agorablog_clareamento

Se você tem dúvidas sobre clareamento dental, nós da Ágora Odontologia elaboramos 10 tópicos para te informar e te ajudar a selecionar o método mais adequado de clareamento para o seu caso, confira:

 

1. O dente fica claro até o seu limite de cor. Cada paciente possui sua característica anatômica com maior quantidade ou não de esmalte. É o esmalte que possui suscetibilidade química capaz de interagir com o agente clareador e sofrer alterações de cor.
2. O tratamento de clareamento não gera danos aos dentes quando bem orientado e supervisionado.
3. Cada técnica possui uma indicação ideal para cada tipo específico de paciente. Podemos usar moldeiras carregadas com agente clareador, realizar clareamento em consultório com ativação de luz ou associar as duas técnicas.
4. A avaliação do dentista deve ser criteriosa e contar com o auxílio de radiografias. Não se deve realizar clareamentos em bocas com doença periodontal, cárie, alterações estruturais do esmalte ou outra patologia bucal e/ou sistêmica.
5. Dentes com canal são realizados outro tipo de técnica, pois são dentes desvitalizados e o correto é aplicar o agente clareador no interior do dente e ficar trocando semanalmente até atingir uma cor satisfatória consoante com seus dentes vitais.
6. O clareamento quando realizado de forma correta não gera danos ao dente. Sua ação é química. O peróxido de hidrogênio, por ter baixo peso molecular, é capaz de difundir-se livremente e, com isso, provocar alterações na superfície e subsuperfície do esmalte dental.
7. Sensibilidade durante o tratamento é aceitável devido a liberação de calor do agente clareador.
8. Recomenda-se realizar manutenção do clareamento de dois em dois anos.
9. Dentes mais velhos são mais difíceis de clarear.

10. Disciplina do paciente é fundamental para o sucesso do tratamento.

 

Vale ressaltar que o dente após o tratamento clareador estabiliza a cor abaixando de um tom ou até dois após finalização do clareamento. E longevidade está ligada diretamente com os hábitos alimentares do paciente.

 

Se ainda assim você possuir alguma dúvida, entre em contato conosco para avaliarmos seu caso.

 

Ágora Odontologia

61 3233.5739 | 61 99118.1693

Centro Clínico Sudoeste, sala 216

Você pode gostar