agorablog_faceta

Primeiramente, o que são facetas?

As facetas são utilizadas para transformar sorrisos e corrigir imperfeições, assim reestabelecem a anatomia e reconstroem a estética dos dentes. Elas podem ser de dois tipos:

1) Faceta de resina composta

É utilizada para corrigir suaves imperfeições anatômicas, fechamento de diastemas (espaços entre os dentes), reanatomização de elemento dental e harmonização do sorriso. Nós da Ágora Odontologia utilizamos resinas compostas nanohíbridas, que oferecem bom polimento e pouca pigmentação extrínseca.

2) Faceta de porcelana (lente de contato dental)

É um tratamento minimamente invasivo, utilizado para harmonizar o sorriso com ótimas propriedades óticas, pois são muito semelhantes ao esmalte dentário. Possui espessura muito fina, de aproximadamente 0,2 mm, o que em alguns casos dispensa o desgaste dos dentes com brocas.

É importante ter em mente que, por mais que os cuidados com as facetas sejam os mais adequados, elas poderão ser substituídas em algum momento. Agende uma consulta com um dos nossos profissionais para que ele possa analisar o seu caso e indicar a melhor técnica. Afinal, um sorriso lindo e bem cuidado aumenta sua confiança e qualidade de vida.

Você pode gostar