
Tratamentos Estéticos
CLAREAMENTO DENTAL
O Clareamento dental, diferente de outros tratamentos estéticos, é uma alternativa conservadora por não ser invasivo. Consiste na utilização de produtos clareadores, peróxido de hidrogênio ou carbamida, aos quais o esmalte dentário é permeável. O peróxido de hidrogênio, por ter baixo peso molecular, é capaz de difundir-se livremente e, com isso, provocar alterações na superfície e subsuperfície do esmalte dental. Pode-se utilizar uma fonte de luz para garantir melhores resultados.
O dente possui três dimensões de cores: matiz, croma e valor. O matiz é utilizado para definir a cor: vermelho, amarelo e azul. O valor está relacionado à variação do brilho e reflexão da luz. O croma ou saturação determina a intensidade do matiz ou o seu grau de saturação. Os dentes poderão sofrer alterações na saturação ou no croma mas nunca no matiz. Por exemplo uma pessoa que apresenta cor C3 poderá, após o tratamento ficar com a cor C2 ou C1 mas não alterar o seu matiz para o B1 ou A2.
A Escala Vita classificada em quatro cores diferentes entre si – A, B, C e D. O dentista identifica a cor inicial do dente do paciente com o auxílio da escala e dentro da cor escolhida o dente será clareado. Dominante vermelho-marrom: A1, A2, A3, A3,5 e A4; dominante laranja- -amarelo: B1, B2, B3 e B4; dominante verde-cinza: C1, C2, C3 e C4; dominante rosa-cinza: D1, D2, D3 e D4. Se o seu dente é inicialmente A3 ele chegará ao máximo A1.
Importante ressaltar que clareamento dentário depende diretamente da disciplina do paciente. Tanto na alimentação restrita de corantes quanto na responsabilidade de respeitar a frequência de agente clareador e a quantidade recomendada pelo profissional. Lembrando também que as revisões no consultório dentário com o dentista é de fundamental importância para o sucesso do tratamento.
FACETAS DE PORCELANA – LENTES DE CONTATO DENTAL
A busca pelo sorriso harmônico aumentou significativamente entre famosos e anônimos. Os laminados cerâmicos ultraconservadores (facetas de porcelana ou lentes de contato dental) são utilizados para transformar sorrisos, corrigir imperfeições e também para preservar as estruturas dentárias.
A principal vantagem das facetas de porcelana em relação às facetas convencionais é a espessura muito fina, aproximadamente 0,2mm, o que geralmente dispensa o desgaste dentário com brocas. Outra vantagem é o material utilizado na sua confecção – a porcelana. Esse material proporciona estabilidade de cor e ótimas propriedades óticas, muito semelhantes ao esmalte dentário.
Em alguns casos associamos outras técnicas às facetas, como o clareamento dentário e a gengivoplastia, de modo que tratamento estético fique satisfatório e harmônico. Outro tratamento que também podemos associar é o levantamento de mordida. Quando o paciente apresenta desgaste severo de dentes posteriores, realizamos onlays (blocos) nos molares e pré-molares para ganhar espaço e reabilitar região anterior com as lentes de contato.
Entre em contato por meio do chat no rodapé da página ou pelos nossos telefones e agende uma consulta com um profissional para que eles possam analisar o seu caso e melhorar o seu sorriso.
Dra. Luana – CRO DF-CD-8091
Dra. Fernanda – CRO DF-CD-8085
Dra Thais Ponssiano – CRO DF-CD-8654
Dra. Sofia Cavalcanti – CRO DF-CD-9187
Para saber mais:
Estética
Ortodontia
Periodontia